Um homem de 33 anos, morador no bairro Toselar, em Birigui (SP), foi preso na manhã desta segunda-feira (12) acusado de receptação. Ele foi flagrado perto da casa dele, quando empurrava uma Honda Biz furtada e alegou ter comprado o veículo.
A vítima tem 22 anos e disse à polícia que deixou a motoneta estacionada na frente de casa na noite de domingo (11), na rua Ângelo Borin, também no Toselar. Ele descobriu o veículo por volta das 7h, quando saiu para pegá-la e não a encontrou.
Após ser informada do crime, equipe da Polícia Militar saiu em diligência e recebeu informação de que havia um homem empurrando uma Biz pela avenida Euclides Miragaia.
O acusado foi detido na rua Azul e foi constatado que o veículo estava com a ignição danificada e a placa parcialmente entortada. Questionado, ele alegou ter comprado a motoneta de um desconhecido durante a madrugada por R$ 1.200,00.
O documento do veículo foi encontrado debaixo do banco, mas não foi localizada uma garrafa de bebida alcoólica que havia sido deixada no compartimento pela vítima.
Alterado
Segundo a polícia, o acusado estava muito alterado, aparentava estar embriagado ou sob efeito de entorpecentes e foi necessário algemá-lo. Ele foi levado para a delegacia e enquanto os policiais apresentavam a ocorrência, o investigado bateu propositalmente a cabeça no vidro da porta interna do prédio, causando danos e sofrendo um corte na testa.
Ele teve que ser levado ao pronto-socorro para atendimento médico antes de ser encaminhado à cadeia de Penápolis, pois teve a prisão confirmada pelo delegado. O acusado será indiciado por receptação e dano, cujas penas somadas ultrapassam quatro anos, por isso não foi arbitrada fiança.
A motoneta e a porta danificada na delegacia passaram por perícia.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba