Offline
Homem viaja para a praia e tem televisor furtado por ‘amigo’
Novidades
Publicado em 16/07/2021

Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi detido na noite de quarta-feira (14), em Birigui (SP), acusados de invadir uma casa e furtar um televisor. Um dos investigados disse que é amigo da vítima no Facebook e percebeu que ela estava viajando, por isso decidiu praticar o crime.

Segundo a polícia, equipe estava em patrulhamento quando foi informada de um furto de residência, praticado por três bandidos que teriam pulado o muro do cemitério particular “Fênix Memorial Parque” , de dentro para fora. Eles estariam carregando um televisor e deixaram o local em três bicicletas, segundo a denúncia.

Os policiais saíram em diligência e viram os três investigados na rua Consolação, próximo ao cruzamento com a avenida Cidade Jardim. Eles não estavam com o aparelho furtado e ao ver a viatura tentaram fugir, mas foram detidos.

Negaram

Os três foram revistados, estavam com dois celulares e todos negaram o furto. Porém, ao ser ouvido de forma separada, um entregador de 23 anos admitiu o furto e indicou onde estava o televisor, que foi recuperado.

Ainda de acordo com a polícia, ele confirmou a participação no crime do adolescente e do outro investigado, que tem 20 anos. Os dois moram no bairro Margareth Vargas.

Por fim, segundo a polícia, o entregador contou que escolheu a casa da vítima para praticar o furto por ter amizade com ela no Facebook e ter percebido que ela estava viajando para a praia.

Arrombamento

Os policiais foram ao imóvel invadido e encontraram um muro fechado na parte da frente. Porém, pelos fundos, onde há o cemitério, eles viram pelo muro que a porta da residência estava arrombada.

Os três foram levados ao plantão policial junto com o televisor recuperado e foi determinada a realização de perícia para o imóvel invadido. Como a vítima está em viagem, essa perícia será feita quando ela retornar.

O adolescente foi ouvido e liberado ao pai dele mediante termo de compromisso e responsabilidade de apresentação ao Ministério Público. Os dois maiores de 18 anos foram presos em flagrante por furto qualificado e ficaram à disposição da Justiça, pois não há fiança na fase policial.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!