Um homem de 38 anos, morador em Birigui (SP), está sendo acusado pela companheira de agressão, ameaça e cárcere privado. A mulher, que tem 39 anos, disse que é agredida pelo acusado, que a proíbe de sair de casa e até de falar com familiares.
No boletim de ocorrência registrado no final da manhã desta segunda-feira (23) na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), consta que policiais militares foram enviados à residência do casal, onde fizeram contato com a vítima.
Segundo o registro, a mulher disse que é agredida fisicamente pelo companheiro, que a mantém em cárcere privado e a proíbe de sair de casa ou fazer contato com familiares.
Ainda de acordo com a vítima, o investigado faz ameaças, dizendo irá agredi-la fisicamente caso amamente o filho. No boletim de ocorrência consta como vítimas um menino de 4 anos e outro de 12 anos.
Investigação
O casal e os dois meninos foram apresentados no plantão policial e um conselheiro tutelar acompanhou o registro da ocorrência, devido à denúncia de que a criança e o adolescente sofrem agressões psicológicas.
O delegado que presidiu a ocorrência entendeu que no momento não há situação que comprove os fatos narrados pelas vítimas, por isso liberou o investigado após o registro, mas um inquérito será instaurado para investigar o caso.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba