A Polícia Militar encontrou nove animais vivos em situação de maus-tratos e três mortos em uma casa na rua Silvares, em Birigui (SP).
De acordo com informações preliminares divulgadas pela PM, uma mulher que não teve a identidade revelada mantinha os animais no imóvel, que era alugado.
A polícia apurou que fazia cerca de duas semanas que ninguém ia ao local para alimentar ou até mesmo colocar água para os bichos.
Cachorros e gatos
Os cachorros foram encontrados do lado de fora da casa, próximo a uma piscina que estava com a água completamente esverdeada e suja. Dois estavam mortos, sendo que um deles estava com os órgãos expostos. A polícia suspeita que ele tenha sido atacado por outro cachorro.
Já os gatos estavam em um cômodo separado da casa, com potes de água secos e fezes espalhadas. Um gato também foi encontrado morto e seis estavam vivos.
A ocorrência foi atendida pelos policiais militares sargento André, cabos Genilson, De Lima e Vaz, e soldados Batista, Fabrício, Maurício e Marcos, que acionaram a Polícia Militar Ambiental. Estiveram no local representando a corporação o sargento Fellicio e os cabos Sobrinho e Dondeo.
Equipes do Instituto de Crimalística foram ao local para realizar a perícia e a responsável pelos animais recebeu voz de prisão e seria apresentada na delegacia. Não há informações se o delegado que presidiu a ocorrência ratificou a prisão em flagrante.
Os animais foram encaminhados para uma clínica de uma associação protetora dos animais da cidade.
Thalia Paro - Hojemais Araçatuba.