Um jovem de 20 anos, morador no bairro Margareth Vargas, e outro de 19, do Portal da Pérola 2, foram presos na tarde desta quinta-feira (2), em Birigui (SP), acusados de furtarem a residência de uma professora de 22 anos, no bairro Jardim Acapulco. Um adolescente de 17 anos, do residencial Atenas, também teria participado, foi ouvido e liberado.
O flagrante foi feito por volta das 15h, por policiais militares que estavam em patrulhamento pelo bairro quando viram o adolescente acompanhado dos dois acusados. Segundo a polícia, o jovem de 19 anos levava nas costas uma mochila e como o adolescente é bastante conhecido pela prática de furtos, os policiais decidiram abordá-lo.
Segundo a polícia, na mochila havia um videogame Playstation 4, um controle, um receptor de fibra ótica e um notebook com fonte. Ainda de acordo com o que foi relatado, o trio confessou que havia furtado uma casa próxima e o adolescente levou os policiais até uma mata onde havia escondido um televisor. Ele estava ainda com um celular e um relógio de pulso furtados.
Janela danificada
Os acusados disseram que o imóvel invadido por eles fica na rua Beatriz Lopes Stábile, e ao entrar no imóvel os policiais perceberam que para cometer o crime os investigados danificaram a concertina, espécie de cerca sobre o muro, e também quebraram uma janela.
Os três foram levados para a delegacia, onde a mãe do adolescente acompanhou o registro da ocorrência. Ele voltou a confirmar participação no furto, mas os outros dois investigados optaram por permanecer em silêncio.
A casa da vítima passaria por perícia e na delegacia ela reconheceu os objetos recuperados como sendo dela. O delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante dos dois acusados, sem direito a fiança. Eles permanecerão à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba