Uma aposentada de 61 anos, portadora de deficiência visual, foi agredida durante um roubo ocorrido na tarde de segunda-feira (6), em Birigui (SP). O autor roubou um televisor.
O crime aconteceu por volta das 15h, na residência da vítima, no bairro Toselar. Policiais militares foram ao local e em contato com a mulher, ela contou que estava sozinha na residência quando ouviu barulhos dentro de casa.
Segundo a idosa, ela imaginou que fosse o marido dela, por isso o chamou pelo nome, mas não teve resposta. Em seguida, ela ouviu uma voz masculina dizer: "mandaram vir buscar a TV, tia". Ao tentar sair de casa, a vítima foi agarrada pelo bandido, jogada ao chão e passou a ser agredida com vários socos no rosto.
Ferimentos
Os policiais que atenderam a ocorrência tiveram o auxílio do marido da idosa para levá-la ao pronto-socorro para atendimento médico. De acordo com o que foi relatado, a mulher apresentava lesões no rosto.
Ela permaneceu em atendimento, enquanto o marido dela acompanhou os policiais até o plantão policial para registro da ocorrência. Segundo o que foi informado, ele reconheceu um televisor Samsung de 32 polegadas e uma colcha de tecido que foram apreendidos pela polícia como os que foram roubados da residência do casal.
A reportagem ainda não conseguiu apurar em que condições esses objetos foram apreendidos. O caso será investigado.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba