Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (13), em Birigui (SP), acusado de roubar R$ 80,00 de uma loja no bairro Pinheiros. Ele negou a prática do crime, mas foi reconhecido pela vítima, uma mulher de 60 anos.
Ela contou à polícia que estava sozinha no estabelecimento, que fica na rua Consolação, em horário de almoço, sentada, quando o investigado entrou no prédio, fez menção de estar armado, colocando a mão na cintura, e anunciou o assalto.
Segundo a idosa, o investigado aparentemente seria usuário de drogas e roubou aproximadamente R$ 80,00 em dinheiro que estavam no caixa. De acordo com ela, ele queria mais dinheiro, mas quando ela falou que não tinha, ele deixou o local em direção a um posto de combustíveis e seguiu sentido à Vila Bandeirantes.
Preso
Com base nas características informadas pela vítima policiais militares saíram em diligência e após cerca de cinco minutos o encontraram na esquina das ruas Groelândia e Alaska. Ele foi identificado, revistado e não trazia nada de ilegal.
O acusado negou a prática do crime, mas não justificou o que fazia naquele bairro, que é distante do domicílio dele. Quando os policiais enviaram à vítima uma foto que fizeram do investigado, ela o reconheceu como sendo o autor do roubo.
Ao ser apresentado no plantão policial, o investigado teve a prisão confirmada pelo delegado Eduardo Lima de Paula. Após ser ouvido ele ficou à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba