Um homem de 33 anos, que estaria em situação de rua, foi preso na noite de quarta-feira (3), em Birigui (SP), acusado de tentar invadir uma loja para furto na região central da cidade. Ele foi detido sobre o telhado de uma residência, ao lado da loja.
O crime aconteceu na rua Sete de Dezembro e a Polícia Militar foi acionada pelo genro da vítima, uma aposentada de 68 anos. Ela contou à polícia que pouco depois das 22h ouviu um barulho no portão, como se alguém estivesse tentando entrar.
Imaginando que seria o genro dela, a mulher ficou aguardando, mas em seguida escutou barulho de alguém andando no telhado de casa. Preocupada, ela acendeu as luzes do lado de fora do imóvel e o barulho parou.
Ao retomar as atividades, ela ouviu barulho no telhado novamente e decidiu telefonar para a filha dela, que ligou para e pediu para o marido dela, genro da idosa, ir até o local.
Flagrante
Ainda de acordo com o que foi relatado em boletim de ocorrência, o genro da aposentada chegou à casa dela antes dos policiais e, ao entrar na residência, viu uma serra jogada no chão, ao lado do portão e também ouviu barulho no telhado.
Quando os policiais chegaram, eles entraram na residência e viram que o acusado havia deixado um par de chinelos no local e fugido pelos telhados dos imóveis vizinhos, sendo preso ao tentar descer de um desses telhados.
Danos
Segundo a polícia, foi constatado que houve dano no forro de PVC e na cantoneira de alumínio do painel instalado na fachada de uma loja de celulares também existente no local.
O delegado que presidiu a ocorrência considerou que o investigado invadiu a casa da vítima para furtar mercadorias de uma loja de roupas ao lado da casa dela e decidiu pela prisão em flagrante, sem direito a fiança. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba