Offline
Acusado de esfaquear a ex-mulher na frente da filha é preso pela Polícia Civil em Birigui
Novidades
Publicado em 06/11/2021

Um servente de pedreiro de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (5) pela Polícia Civil em Birigui (SP), acusado de tentativa de feminicídio. Ele era considerado foragido da Justiça e foi identificado ao procurar o Poupatempo para retirar uma nova via de documentos pessoais.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima tem 36 anos e estava acompanhada da filha no momento do crime. Não foi informada a identidade da menina, que contou à polícia que estava brincando no parque, no início da noite, e que a mãe dela havia chegado do serviço.

O pai dela chegou ao local, chamou a criança e disse que iria trabalhar na manhã seguinte e a buscaria. Ele pediu para chamar a mãe dela, perguntou se a mãe da menina não iria voltar para ele e ela disse que não.

Ele também teria oferecido dinheiro à menina, que recusou. Diante da recusa, o servente correu em direção à ex-mulher, a agarrou pelo pescoço e passou a desferir as facadas. A menina disse que gritou por ajuda e algumas pessoas passaram a brigar com o pai dela, que fugiu correndo em direção a um matagal levando com ele a faca usada no crime.

Grave

Segundo o que foi informado pela polícia, a mulher foi ferida com pelo menos oito facadas que causaram ferimentos no pescoço e na cabeça. Ela recebeu o primeiro atendimento no pronto-socorro local, mas teve que ser transferida para o Hospital das Clínicas de Marília, onde precisou passar por cirurgia.

O servente foi encontrado pela Polícia Militar no início da tarde seguinte ao ser visto caminhando por uma estrada rural de Pompeia. Ele foi apresentado na delegacia, mas como não ficou configurado o flagrante, foi ouvido e liberado.

Entretanto, a polícia representou pela prisão preventiva, que teve o pedido confirmado pelo Ministério Público e o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Pompeia em 10 de agosto. Desde então ele era considerado foragido.

Prisão

O acusado foi preso na manhã desta sexta-feira. Segundo a polícia, ele estava em situação de rua em Birigui e foi ao Poupatempo para tentar retirar uma nova via da carteira de identidade. A funcionária que fez o atendimento constatou que havia o mandado de prisão em aberto e comunicou a Polícia Civil.

Equipe da Delegacia do Município, chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula, esteve no Poupatempo e após confirmar que se tratava de um foragido, o acusado foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!