Uma mulher de 37 anos, moradora no bairro Vila Industrial, em Birigui (SP), foi detida na manhã domingo (19), acusada de jogar óleo quente sobre o corpo do companheiro dela. O caso aconteceu por volta das 6h30, na residência do casal.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que houve um chamado de briga em ambiente doméstico e no imóvel do casal encontraram apenas a mulher, pois o marido dela já havia sido socorrido.
Ela contou que convive em união estável com a vítima e disse que acordou por volta das 6h30 e foi até à cozinha, onde começou a realizar frituras no fogão.
Barulho
De acordo com a mulher, a ação dela teria provocado barulho, que acordou o companheiro. Ele foi até à cozinha para tirar satisfações, por isso ela arremessou nele o óleo quente que estava na frigideira, causando queimaduras em parte do corpo.
Segundo a polícia, a vítima foi levada para o pronto-socorro municipal e não estaria em condições de prestar depoimento. A reportagem apurou que na manhã desta segunda-feira (20) o homem permanecia em atendimento na Urgência e Emergência em Birigui.
Foram constatadas queimaduras no ombro, pescoço e no rosto da vítima, que apresenta quadro clínico estável. Já foi solicitada à Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) do Estado, uma vaga em um hospital especializado para queimados, a qual é aguardada.
A mulher foi apresentada no plantão policial e liberada após o registro de ocorrência de lesão corporal.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba;