Offline
Aposentado morre 5 dias após ser atropelado em Birigui
Novidades
Publicado em 11/01/2022

O aposentado Dionizio Amaro da Silva, 72 anos, morador no bairro Jandaia 2, em Birigui (SP), morreu na manhã desta segunda-feira (10) na Santa Casa de Araçatuba. Ele estava em tratamento por sofrer um traumatismo craniano em um atropelamento.

O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (5), na avenida Silvio Guarnieri, próximo à avenida Archelino Moimas. Policiais militares que estiveram no local encontraram destroços de veículos e as pessoas ouvidas informaram que havia ocorrido um atropelamento.

O aposentado foi socorrido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros com ferimentos graves e inconsciente. 

Idoso

O autor do atropelamento é outro aposentado, de 86 anos, morador no bairro Jandaia, que conduzia um Ford Ecosport com placas de Birigui. Segundo a polícia, ele não apresentava sinais notórios de embriaguez.

Ele contou que transitava pela avenida Sílvio Guarnieri sentido centro e ao chegar próximo à avenida Archelines Moimas, não viu o condutor da bicicleta, por isso não teve tempo hábil de frear ou desviar.

O local foi preservado para perícia e foi constatado e a Ecosport apresentava danos no para-choque dianteiro, farol do lado esquerdo e no retrovisor lado direito. O filho da vítima foi informado por telefone sobre o atropelamento na ocasião.

Morte

O boletim de ocorrência comunicando a morte foi registrado nesta segunda-feira pelo mesmo filho da vítima. Ele disse à polícia que soube que na ocasião do atropelamento o pai dele empurrava a bicicleta próximo à guia quando foi atingido pelo carro.

Porém, informou não saber precisar os detalhes, apenas que o pai dele teria batido com a cabeça na guia após o atropelamento. Ele foi atendido inicialmente na Santa Casa de Birigui, onde foi constatado traumatismo craniano, e no dia seguinte transferido para a Santa Casa de Araçatuba.

A morte foi constatada pouco depois das 7h de hoje e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!