Um homem de 32 anos foi baleado na cabeça na segunda tentativa de homicídio registrada em Birigui (SP) na noite de terça-feira (18). O crime aconteceu no cruzamento da avenida Cidade Jardim com a avenida Oduvaldo Dossi.
Policiais civis foram ao local após serem comunicados do crime, mas a vítima já havia sido atendida por equipe de resgate ao pronto-socorro. A companheira estava presente e contou aos policiais que foi informada por uma amiga e ex-vizinha que o companheiro dela havia sido baleado e estava caído no asfalto.
Disse ainda que foi ao encontro dele, mas policiais militares que preservavam a área a impediram de se aproximar. Quando a viatura do resgate chegou, ela pediu aos policiais para que deixassem acompanhá-lo ao hospital.
Investigação
Já dentro da viatura dos bombeiros, a vítima teria pedido a ela para ir para casa, pois poderia ocorrer algo contra ela também, por isso não o acompanhou até o hospital. A mulher foi levada ao plantão policial e após prestar depoimento foi liberada.
A polícia não encontrou outras testemunhas que pudessem dar informações para auxiliar na identificação do autor dos disparos. O local foi periciado e um inquérito será instaurado. A reportagem apurou que o paciente foi ferido na cabeça e na pelve e estava em atendimento médico, apresentando quadro clínico estável.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba