Offline
Foragido tenta se passar pelo irmão para não ser preso em Birigui
Novidades
Publicado em 07/02/2022

O sentenciado Sérgio Wagner Piveta, morador em Birigui (SP), foi preso na noite de sábado (SP) após ser flagrado com porções de crack durante abordagem por policiais militares, no bairro Jardim São Paulo. Ele, que era considerado foragido da Justiça, tentou se passar por um irmão para não ser preso. 

Os policiais relataram que por volta das 21h seguiam pela rua São Benedito para atendimento de ocorrência e viram Piveta na frente de uma residência, segurando algo, por isso decidiram abordá-lo.

Ao revistá-lo constataram que o que segurava eram três pedras de crack. Ainda de acordo com o que foi relatado, a polícia já havia recebido denúncia de que ele estaria comercializando drogas, fracionando pedras de volumes maiores para os usuários. Com ele também foram apreendidos R$ 53,35 em dinheiro e um celular.

Nome falso

Segundo a polícia, o acusado não reagiu e foi apresentado no plantão policial onde disse se chamar Luís Carlos e não Sérgio. Devido a divergências em algumas respostas de cunho pessoal, foram feitas pesquisas e confirmada a verdadeira identidade do acusado, constatando que ele estava foragido do sistema prisional desde de 20 de setembro de 2021.

A reportagem encontrou vários processos contra Piveta, um deles com condenação a 2 anos e 8 meses de prisão por posse ilegal de arma de fogo, em processo de 2019 da 1ª Vara Criminal de Birigui.

Ele cumpria pena na penitenciária de Lucélia e por não ter retornado no prazo previsto, perderá o benefício da progressão para o regime semiaberto, retornando ao regime fechado.

Tráfico

Segundo a polícia, o investigado confirmou que estava usando o nome do irmão para evitar ser recapturado. O delegado que presidiu a ocorrência cumpriu o mandado de prisão e ele deve responder por falsa identidade.

Com relação às drogas apreendidas com ele, o delegado decidiu pela instauração de inquérito para investigar possível tráfico de drogas.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!