Um homem de 36 anos, morador no bairro São Conrado, em Birigui (SP), foi detido por embriaguez ao volante após bater o carro que conduzia contra um poste, invadir a calçada e chocar-se contra a parede de um imóvel na manhã de sábado (12). O teste do bafômetro confirmou a embriaguez e ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica.
O caso aconteceu por volta das 8h, na rua José Antônio Capel Sanches. Os policiais militares foram informados sobre acidente de trânsito e encontraram um Citröen Xsara Picasso sobre a calçada. Em análise pelo local, eles notaram que o carro teria batido em uma placa de sinalização, um poste de iluminação pertencente a CPFL Paulista e também danificou o poste de energia do imóvel ao lado.
Os policiais tiveram acesso a imagens gravadas por câmeras de monitoramento, que mostraram que o veículo saiu da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461). Quando entrou na via marginal, o condutor perdeu o controle e foi em direção à calçada.
As imagens mostram que havia duas pessoas na calçada, as quais saíram correndo quando viram o carro vindo desgovernado na direção delas.
Socorro
Após a colisão, o condutor do veículo foi atendido por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro, antes da chegada da polícia. As imagens mostram que ele estava acompanhado de mais três pessoas, um homem e duas mulheres.
O homem saiu do veículo pelo buraco do vidro e as passageiras pela porta traseira. Os três também deixaram o local antes da chegada da polícia.
Embriaguez
Os policiais estiveram no pronto-socorro e constataram que o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez. Ele foi revistado, estava com um pino com cocaína e um canivete. Após receber atendimento médico ele foi apresentado na delegacia e fez o teste do bafômetro, que apontou 0,72 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.
Em depoimento, o investigado alegou que estava em uma casa noturna no bairro Portal da Pérola com o amigo, bebeu cerveja durante a madrugada e os dois haviam saído com o carro para buscar duas garotas de programa.
Quando retornavam para a casa noturna, ele perdeu o controle do veículo e houve a colisão. Como o investigado solicitou contraprova ao teste do bafômetro e autorizou a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica, ele foi liberado após prestar depoimento.
Foi solicitada perícia para o local da colisão e o carro foi apreendido e encaminhado ao pátio de um guincho.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba