A Prefeitura de Birigui aplica neste domingo (20/03) as provas objetivas do processo seletivo para o cargo de auxiliar de vida escolar. Conforme a Secretaria de Educação, 2.286 pessoas fizeram a inscrição. São 10 vagas temporárias, sendo uma para PcD (pessoas com deficiência).
A avaliação será realizada na Fateb e nas escolas estaduais Geracina de Menezes Sanches, Isabel de Almeida Marin, Stélio Machado Loureiro e Regina Valarini Vieira. Os locais de prova foram publicados na edição extra de hoje (16) do Diário Oficial do município - diarioeletronicooficial.com.br/diario/birigui-sp.
As provas serão aplicadas a partir das 9h, com duração de três horas. Os candidatos devem comparecer na escola com 30 minutos de antecedência, munidos com o documento de identidade original com foto e caneta azul ou preta. É obrigatório o uso de máscara facial durante todo o processo seletivo.
Será composta por 30 questões, sendo 15 de legislação, 10 de língua portuguesa e cinco de matemática. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 10 meses, a critério da administração municipal.
ATRIBUIÇÕES
Entre as atribuições do cargo estão realizar tarefas de apoio e suporte aos alunos da educação básica; atuar na organização, manutenção e higiene dos espaços escolares, materiais e equipamentos; e auxiliar no acompanhamento e monitoramento dos alunos em atividades na unidade escolar ou fora dela.
Os profissionais também deverão colaborar com o processo de inclusão de alunos da educação especial, por exemplo, estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista); colaborar na recepção e no atendimento ao público; contribuir com os docentes em sala de aula, entre outras atividades.
PM.Birigui;