Um homem de 39 anos, morador no bairro Primavera, em Birigui (SP), foi preso na madrugada deste domingo (17), após invadir uma fábrica de calçados para tentar furtar equipamentos.
Segundo a polícia, o crime foi descoberto por volta das 4h e relatado pelo proprietário da empresa, que fica no Jardim Clayton. Ele esteve na delegacia acompanhado de um vigilante da empresa de segurança contratada por ele.
Eles informaram que a empresa de vigilância foi acionada automaticamente em razão do alarme instalado no prédio ter disparado e a vítima foi ao local após ser comunicada.
Escondido
Quanto entraram no prédio eles encontraram o telhado danificado e viram o acusado escondido atrás de uma máquina. Ele estava com um saco de estopa, no qual havia uma máquina de solda avaliada em R$ 400,00 e um grampeador industrial de R$ 200,00.
A vítima informou que o investigado utilizou tiras de material sintético usado para fabricar calçados para tentar içar os maquinários para o telhado para furtá-los.
Ele foi detido, após tentar fugir, e amarrado até a chegada da Polícia Militar. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão e o acusado permaneceu à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba