Um homem de 41 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (29), em Birigui (SP), acusado de invadir a preferencial e provocar uma colisão seguida do capotamento de um veículo. Ele teria tentado fugir do local.
Uma jovem de 20 anos que estava no carro que capotou ficou ferida e precisou de atendimento médico. O veículo, um GM Meriva, era conduzido pelo pai dela, que tem 52 anos.
Ele contou à polícia que seguia pela rua Mantura Antônio, sentido centro, tendo a filha como passageira. Quando passava pelo cruzamento com a avenida Circular, houve a colisão com a picape Fiat Fiorino conduzida pelo investigado.
Com o impacto, a Meriva capotou, causando ferimentos na filha dele, que foi socorrida ao pronto-socorro municipal pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Fugiu
Ainda segundo o que foi informado à polícia, o condutor do Fiorino tentou fugir, mas foi detido por populares após percorrer alguns metros. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool, mas teve o veículo apreendido administrativamente por apresentar mau estado de conservação.
A Meriva ficou bastante danificada, segundo a polícia, e passou por perícia antes de ser liberada. O caso foi registrado como lesão corporal na condução do veículo. Após ser ouvido o investigado foi liberado.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba