Offline
Acusados de roubar celular de adolescente em Birigui são presos
Novidades
Publicado em 11/05/2022

A Justiça de Birigui (SP) acatou representação feita pelo delegado Eduardo Lima de Paula e decretou a prisão preventiva de dois acusados de terem roubado o celular de uma moradora próxima à casa deles, no bairro Portal da Pérola 2.

Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais civis e os dois, um com 23 e outro com 29 anos, estão à disposição da Justiça.

A vítima é uma adolescente de 16 anos, que mora ao lado da escola do bairro. Ela teve a casa invadida no início da tarde de 10 de março, foi agredida fisicamente por um dos assaltantes e teve roubado um Samsung Galaxy J2.

Uma testemunha que passava pelo local viu os acusados fugindo, os reconheceu e contou à vítima quem seriam eles. A Polícia Militar foi comunicada, apresentou fotos dos suspeitos e a vítima reconheceu o jovem de 29 anos como sendo o que a agrediu durante o roubo.

De acordo com ela, o de 23 anos permaneceu na sala fazendo a vigia e pegou outro celular que estava no cômodo, o qual foi encontrado posteriormente, ao ser abandonado por ele.

Confessou

O jovem de 23 anos foi apresentado no plantão policial dois dias depois em cumprimento a um mandado de prisão cível e assumiu autoria do roubo. Ele confirmou a participação do outro investigado no crime.

Porém, ao ser ouvido novamente, dias depois, alegou que o outro investigado não o acompanhava, mas sim um rapaz que ele teria conhecido em um bar no bairro Portal da Pérola.

O investigado de 29 negou a prática do roubo, alegando que naquela data estaria em uma padaria próxima da escola e viu o amigo passar correndo, sem saber o motivo.

Furto

A dupla também é investigada pela autoria de um furto de notebooks e de televisores na escola estadual do bairro, crime ocorrido em 20 de abril.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!