A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu nesta segunda-feira (6), um homem de 33 anos, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Também havia contra ele um mandado de prisão cível que foi cumprido.
O flagrante foi feito no início da tarde, por policiais que estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro João Crevelaro e o viram saindo de um lugar conhecido pelo comércio de entorpecentes.
Segundo a polícia, já havia denúncias de que o investigado realizava cobranças de dívidas de terceiros utilizando uma arma de fogo. Ele foi abordado, revistado e estava com R$ 870,00 em dinheiro.
Drogas
Ainda de acordo com os policiais, o acusado admitiu que o dinheiro seria referente às cobranças de dívidas que ele faz. Questionado, ele teria informado que na casa dele possuía uma bolsa com maconha, crack e cocaína, além de munições de arma de fogo, que seriam provenientes de uma cobrança que ele havia feito.
O acusado levou os policiais até à casa dele, onde foi localizada uma bolsa com três pinos com cocaína e mais uma porção da droga em um saco plástico; duas porções de maconha; e sete porções de crack.
Também foram apreendidas 25 munições de calibre 10 milímetros; 23 de calibre .40; três cartuchos de espingarda calibre 36; duas munições calibre 9 milímetros e mais R$ 130,00 em dinheiro.
Preso
O investigado foi apresentado no plantão policial junto com o entorpecente e as munições, que foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para perícia.
Durante o registro da ocorrência foi encontrado um mandado de prisão civil expedido pela 3ª Vara Cível de Birigui, referente a processo de 2019. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante.
Após a conclusão do registro ele permaneceria à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba