Um homem de 42 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (13), em Birigui (SP), acusado de invadir o quintal de uma residência e tentar furtar um botijão de gás. Ele foi detido pelo próprio morador e informalmente confessou o crime, alegado ser viciado em bebida alcoólica e que pretendia vender o objeto para alimentar o víceo.
Os policiais que atenderam a ocorrência foram chamados por volta das 2h30 em uma residência na rua Anchieta, bairro Vila Angélica, onde o morador, de 31 anos, já detia o acusado.
A vítima afirmou à polícia que acordou com o barulho de uma pessoa no quintal e quando foi ver o que acontecia, se deparou com o investigado. Ele havia pulado o muro para invadir o imóvel e já tentava retornar para a rua com o botijão quando foi surpreendido.
Segundo o morador, o acusado tentou agredi-lo com um soco, por isso reagiu com uma rasteira e em seguida teve ajuda de outros moradores na casa para contê-lo até a chegada dos militares.
Preso
O investigado foi apresentado no plantão policial, onde optou por permanecer em silêncio para se manifestar apenas em juízo, apesar de ter confessado o crime informalmente.
O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado e após ser ouvido o acusado permaneceu à disposição da Justiça, pois não foi concedida fiança na fase policial.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba