Um homem de 28 anos e o enteado dele, de 20 anos, foram presos na quinta-feira (14), em Birigui (SP), acusados de invadir uma residência e assaltar o morador. Eles fugiram com o carro da vítima, que foi encontrado abandonado nesta sexta-feira (15).
O morador no bairro Costa Rica contou à polícia que por volta das 6h30 estava dentro do banheiro e ouviu a porta da sala abrindo. Ai abrir a porta do banheiro para ver o que era, foi surpreendido por dois ladrões.
Um deles estava armado e o rendeu ainda dentro do banheiro. Em seguida a vítima foi tirada do local e levada com os demais integrantes da família para um dos quartos, onde permaneceram presos.
O morador disse que ao ouvir o barulho do motor do carro dele ser acionado saiu pela janela do quarto e notou que o veículo, um GM Celta, também havia sido roubado, e pediu ajuda ao vizinho.
Presos
A Polícia Militar foi acionada e durante diligências recebeu a informação de que os autores do crime estariam vendendo os objetos roubados em uma residência na rua Waldemar Lot. No local o acusado de 28 anos fugiu pulando muros e telhados de residências, enquanto o enteado dele foi detido, mas não tinha nenhum objeto com ele.
Foi solicitado apoio a outras viaturas, ao helicóptero Águia e o que havia fugido foi capturado na rua Egídio Navarro. Ele tinha ferimentos nos pés, braços e costas, que teria sofrido ao danificar o telhado de uma casa na rua Santa Rita.
Segundo a polícia, padrasto e enteado moram na mesma residência, na esquina da rua Santa Rita com a Egídio Navarro, na Vila Bandeirantes. Os objetos roubados da vítima não foram encontrados.
A dupla foi apresentada no plantão policial e o delegado representou pela prisão temporária dos dois, que foi decretada pela Justiça.
Carro
Na manhã desta sexta-feira a vítima esteve na delegacia informando que foi procurado pela Polícia Militar, que comunicou que o carro roubado havia sido encontrado.
O Celta estava abandonado em uma estrada de terra no complemento da avenida Isaura Macarini Albani, na zona rural, próximo à chácara Três Irmãos. O veículo foi devolvido à vítima.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba