Um homem de 42 anos foi preso na madrugada deste domingo (24), em Birigui (SP), acusado de ter roubado a bolsa de uma idosa de 68 anos. Ele estava com o aparelho e foi reconhecido pela vítima.
O flagrante foi feito por policiais militares que seguiam para atender ocorrência de desinteligência no bairro Vila Bandeirantes, por volta das 5h, e viram o acusado no cruzamento da rua Santo André com a Egídio Navarro.
Ele é conhecido nos meios policiais e caminhava pela via com a mão no bolso. Devido à suspeita, ele foi revistado, estava com um celular LG e ao ser questionado, alegou que o aparelho seria da irmã dele.
Os policiais analisaram o celular e viram que nele havia na tela inicial a foto de uma senhora com outras duas mulheres. A equipe realizou diligências e foi informada que uma idosa havia sido vítima de roubo por volta das 22h de sábado, na rua Ribeiro de Barros.
Roubo
A mulher foi localizada e confirmou que estava voltando da igreja quando foi surpreendida por um homem de blusa escura e boné preto, que a derrubou no chão e fugiu levando a bolsa, com o celular dentro.
O acusado foi apresentado no plantão policial, onde foi reconhecido pessoalmente pela vítima, assim como ela reconheceu o celular recuperado como sendo o dela.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante, sem direito a fiança. Após ser ouvido o acusado permaneceu à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba