Uma jovem de 22 anos ficou ferida após ter a moto que ela conduzia atingida por um carro na manhã desta sexta-feira (29), na avenida Nove de Julho, em Birigui (SP). O veículo dela foi apreendido, pois segundo a polícia, estava com uma placa falsa e com o número do chassi adulterado.
De acordo com a polícia, o chamado para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima foi feito por volta das 8h30. No local, os policiais encontraram a jovem ferida e em atendimento por equipe de resgate.
A outra parte envolvida é uma mulher de 25 anos, que relatou que conduzia um GM Prisma pela rua Aurora e parou no cruzamento com a Nove de Julho. Como não viu nenhum veículo, iniciou a travessia e ocorreu a colisão com a Honda CG 125 Today, conduzida pela vítima.
Adulteração
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, a placa que estava na moto era visivelmente falsa e havia uma chapa de aço soldada ao lado da verdadeira numeração do chassi, que estava ilegível. Além disso, a numeração do motor instalado na moto está suprimida.
Após a realização de perícia no local a moto foi apresentada no plantão policial, junto com a placa, que se soltou no momento da colisão. O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela instauração de inquérito e aguardará a conclusão do laudo pericial para comprovar os indícios de adulteração de sinal identificador da moto, que foi recolhida para o pátio de um guincho.
Segundo a polícia, a jovem permanecia no pronto-socorro em atendimento devido às lesões sofridas e deverá ser ouvida posteriormente. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba