Offline
Segurança de festa é identificado como autor de agressão a jovem socorrido inconsciente em Birigui
Novidades
Publicado em 11/08/2022

A Polícia Civil de Birigui (SP) identificou o autor da agressão contra um jovem de 29 anos que foi encontrado inconsciente e com cortes no rosto e na cabeça na madrugada do último domingo (7), no kartódromo à beira da rodovia Marechal Rondon (SP-300).

O investigado é um segurança da festa, que se apresentou e confirmou a agressão, alegando que a vítima teria reagido ao ser colocada para fora do recinto, segundo a polícia.

O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de Birigui, em inquérito instaurado pelo delegado Nilton Aparecido Marinho. Ele informou ao Hojemais Araçatuba que iniciou a investigação logo após tomar conhecimento do caso por meio da imprensa, já que o boletim de ocorrência comunicando o crime foi registrado no plantão policial de Araçatuba.

Investigação

Na manhã desta quarta-feira o delegado designou uma equipe para se deslocar até o kartódromo, que no sábado estava com espaço locado para a realização de uma festa universitária. O objetivo da diligência era identificar o responsável pela festa, pela segurança e eventuais testemunhas, inclusive obter possíveis imagens para identificar o autor e a motivação da agressão.

No final da tarde Marinho confirmou que o autor havia sido identificado como segurança do evento. “Identificamos o autor e é um segurança, compareceu no local e foi ouvido. Ele alegou que a vítima teria bebido, estaria ‘causando’ na festa e ao colocá-lo para fora ele teria, em tese, reagido”, conta o delegado.

O investigado alegou ainda à polícia que ele teria desferido apenas um soco na vítima, apesar das lesões causadas.

Socorro

Segundo o boletim de ocorrência comunicando o crime, a vítima deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba no início da madrugada de domingo. O jovem foi socorrido por equipe da concessionária Via Rondon e os socorristas relataram ele teria sido agredido no kartódromo, onde foi realizada uma festa entre a tarde e a noite de sábado.

A vítima deu entrada no hospital inconsciente, com cortes no rosto e na cabeça, e na manhã de terça-feira (9) a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que ele ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas já havia sido transferido para um quarto.

O delegado informa que é preciso aguardar o laudo do exame de corpo de delito a ser realizado pela vítima. Dependendo da gravidade da lesão será tipificado o crime pelo qual o autor deve ser indiciado, que pode ser de lesão corporal ou algo mais grave.

Também foi solicitado relatório do atendimento feito pelos socorristas da Via Rondon, para apurar em que condições a vítima foi encontrada e como se deu a solicitação para o resgate.

Organização da festa usou as redes sociais para divulgar nota de esclarecimento

No início da tarde desta quarta-feira, a organização da festa realizada no sábado no kartódromo em Birigui, publicou nas redes sociais uma “nota de esclarecimento” a respeito do caso que divulgado pela imprensa sobre o jovem encontrado ferido.

Nela, os organizadores, que são de Araçatuba, informam que o evento, que não tem relação nenhuma com o kartódromo, ocorreu das 16h à 0h. “Nenhuma situação grave conforme veiculada na internet ou descrita no boletim de ocorrência registrado chegou ao conhecimento da organização do evento”, consta na nota .

A organização afirma ainda que todas as questões ocorridas no interior do evento e que poderiam colocar em risco a integridade física ou a saúde das pessoas foram tratadas como máximo de rigor necessário, “haja vista o numeroso quadro de seguranças, brigadistas, enfermeiros e socorristas contratados, bem como a disponibilização de duas ambulâncias equipadas e preparadas para atendimentos e prestação de socorro diversos”.

Sem responsabilidade

Os organizadores citam que eventuais contendas, desentendimentos e até mesmo agressões ocorridas fora das dependências do evento não são de responsabilidade dos organizadores nem do kartódromo.

Por fim, a nota cita que os organizadores da festa já estavam em contato com a vítima para acompanhamento do caso e prestação de todas as informações que se fizerem necessárias no decorrer das investigações.

“Enfim, ressaltamos nosso repudio a qualquer ato violento ou que coloque em risco a integridade dos participantes do evento, reforçamos nosso compromisso com a veracidade dos fatos e permanecemos a disposição para quaisquer esclarecimentos”, finaliza a nota.

Após ser informada que a Polícia Civil havia identificado o autor da agressão como sendo um segurança da festa, a organização do evento não se manifestou.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!