Um homem de 38 anos e outro de 28 anos foram presos na madrugada desta segunda-feira (15), em Birigui (SP), acusados de invadir um prédio em construção para furtar barras de cano de PVC. Eles foram surpreendidos por guardas municipais quando carregavam as mercadorias.
O flagrante foi feito por equipe que havia recebido denúncia de possível furto de fios de postes de energia elétrica que estaria ocorrendo no cruzamento entre as ruas Sebastião e Egídio Navarro, na Vila Bandeirante.
Quando seguiam para o local, pouco depois da 1h, os guardas encontraram os acusados carregando três barras de cano PVC, de 4 polegadas, com 6 metros cada. Eles confessaram ter furtado os materiais em um imóvel na rua José Troncoso, Vila Guarujá.
Invasão
Os guardas estiveram no local e constataram que para invadir o imóvel foi necessário escalar o muro. Eles tentaram contato com o número de telefone em uma placa de identificação da obra, mas a pessoa que atendeu informou não saber quem é o proprietário do imóvel.
Os acusados foram apresentados na delegacia junto com as três barras de PVC tiveram as prisões confirmadas pelo delegado plantonista. Segundo a polícia, o mais novo optou por permanecer em silêncio.
Porém, o mais velho disse que os dois atuaram juntos, sendo que o que ficou calado teria escalado o muro do imóvel e furtado os canos, enquanto ele permaneceu do lado de fora, na vigilância. Ainda de acordo com ele, a dupla pretendia vender os objetos para comprar por crack.
O delegado deixou de aplicar o princípio da insignificância devido ao histórico criminal da dupla. Após serem ouvidos, os dois ficaram à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba