Uma mulher de 63 anos foi presa na noite de domingo (14) por embriaguez ao volante em Birigui (SP), após bater o carro que conduzia em outro que estava devidamente estacionado. Teste do bafômetro confirmou a embriaguez e ela não pagou a fiança.
Segundo a polícia, o flagrante foi feito pouco depois das 18h, na rua Egídio Navarro. No local os policiais constataram que a investigada conduzia um VW Gol e bateu o veículo em um Toyota Corolla que estava estacionado.
No local, a mulher alegou que seguia sentido centro e ao desviar de um veículo que trafega no sentido oposto, acabou ocorrendo a colisão, que não deixou vítimas.
Bafômetro
Ainda de acordo com a polícia, a investigada aparentava sinais de embriaguez, concordou com o teste do bafômetro e o exame apontou 0,84 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Como o aparelho não emitiu a impressão do teste, a mulher foi levada ao plantão policial, onde fez novo teste em aparelho apresentado pela Polícia Militar Rodoviária. Desta vez o teste apontou 0,77 miligrama de álcool por litro de ar.
Presa
O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama de álcool e o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 1.212,00. Como o dinheiro não foi apresentado, ela permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia.
A perícia do Instituto de Criminalística foi acionada e os pertences pessoais da investigada foram recolhidos por ela antes de ele ser levado para o pátio de um guincho.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba