Um homem de 45 anos, que estaria em situação de rua, foi preso no sábado (10), em Birigui (SP), acusado de furtar uma motoneta e danificar lixeiras na praça Dr. Gama. O veículo foi recuperado pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 7h a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de desinteligência. A informação passada era de que o autor estaria em uma farmácia no local, discutindo com funcionários e clientes.
Chegando à praça Dr. Gama, os policiais foram informados que o acusado havia saído empurrando uma Honda Biz em direção à rua Bento da Cruz e ele foi encontrado empurrando a motoneta no cruzamento com a rua João Galo.
De acordo com a polícia, o acusado estava agitado, agressivo, aparentando estar sob efeito de alguma substância psicoativa, e foi necessário algemá-lo para evitar risco à equipe. Ele apresentava lesões pelo corpo e alegou que elas eram decorrentes de brigas no período noturno.
Confessou
Sobre a Biz, ele confessou que havia furtado, mas não soube informar o local que cometeu o crime. A polícia também o questionou sobre algumas lixeiras da praça, que estavam danificadas, e ele teria assumido a autoria do dano.
Após passar por atendimento médico, o acusado foi apresentado no plantão policial, porém, não pode ser ouvido por permanecer muito agitado. O delegado que presidiu a ocorrência determinou a realização de perícia na praça Dr. Gama para constatar os danos às lixeiras. A polícia encontrou o proprietário da motoneta, que foi devolvida a ele.
O acusado teria como endereço o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e deve ser indiciado por furto e dano. Como as penas somadas ultrapassam 4 anos de prisão em caso de condenação, ele não teve direito a fiança e permaneceu à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba