Um homem de 44 anos foi preso na tarde de quinta-feira (15) em Birigui (SP), acusado de invadir a casa de uma mulher e agredi-la. A vítima já possui medida protetiva contra o agressor.
A mulher, que completou 44 anos na quarta-feira (14), contou à polícia que por volta das 16h30, estava na área de serviço da casa dela, no bairro Monte Líbano, quando o agressor pulou o muro de trás do imóvel.
De acordo com a vítima, ele primeiro arremessou uma chave de roda carro contra ela e em seguida a agarrou pelos cabelos, deu-lhe um chute no coxa esquerda, a empurrou e disse que iria matá-la e mataria o filho dela, que é esquizofrênico, além de proferir xingamentos.
Detido
Ainda de acordo com a mulher, o marido dela chegou em casa durante as agessões e conseguiu conter o acusado, que foi mantido no local por ele até a chegada da polícia.
Segundo o que foi informado à polícia, durante o período em que estava imobilizado, o investigado ameaçou novamente a vítima, dizendo que iria ser solto e iria procurá-la para matá-la.
A mulher já possui medida protetiva contra o acusado e contou à polícia que mudou de residência três vezes nos últimos seis meses. Ela disse que o acusado sempre descobre o novo endereço e a agride.
Furto
Segundo a vítima, na última vez que foi atacada, o acusado furtou o celular dela e divulgou nas redes sociais um vídeo íntimo que estava armazenado no aparelho, alegando que ela fazia programas sexuais.
O acusado foi apresentado pela Polícia Militar na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e teve a prisão confirmada pelo delegado. Ele será indiciado por descumprir medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba