Offline
Menino de 13 anos é apreendido após 4 tentativas de furto seguidas em Birigui
Novidades
Publicado em 02/12/2022

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (1), em Birigui (SP), acusado de praticar quatro atos infracionais de furto tentado seguidos. Durante um dos atos, ele teria ameaçado uma vítima com uma faca.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, era por volta das 6h quando a Polícia Militar foi comunicada de um furto em residência na rua Coriolano Pompéu Paes de Campos, no Jardim São Genaro 1.

No local, o morador informou ter ouvido barulho e na sequência flagrou o adolescente tentando arrombar o portão do imóvel. Segundo a vítima, ao vê-lo, o investigado saiu correndo, mas foi acompanhado.

O morador fez contato com a polícia e passou a informar o caminho que fazia, levando-os até uma propriedade na rua Gabriele Zampelini, bairro Chácara Tanaka. Enquanto os policiais se informavam com a testemunha sobre as características do autor da tentativa de furto, o menino saiu correndo da chácara.

A vítima o reconheceu como sendo a pessoa que tentava arrombar o portão da casa dele e os policiais conseguiram detê-lo. Ao revistá-lo, os policiais encontraram uma faca com cabo de madeira que estava na cintura do menino. 

Ameaça

No local, eles falaram com um funcionário da chácara, que contou que por volta das 6h escutou barulho de batidas e viu o adolescente batendo no cadeado que estava na mobilete dele, para tentar furtá-la.

Ao questioná-lo sobre o que fazia, o menino teria puxado a faca que trazia na cintura e apontado para a vítima, fazendo com que se afastasse. Porém, quando o dono da mobilete disse que iria chamar a polícia, o adolescente saiu correndo.

Quando saía da chácara, o funcionário viu adolescente detido pelos militares, que estavam acompanhados da outra vítima de tentativa de furto, e o reconheceu como sendo a pessoa que tentava arrombar o cadeado da mobilete.

Outros furtos

Quando a ocorrência era apresentada, a polícia foi informada de outras duas tentativas de furto ocorridas durante a madrugada, tendo o adolescente apontado como autor.

Durante o registro destas ocorrências, os policiais foram informados sobre outros dois furtos tentados a veículos ocorridos durante a madrugada, tendo o adolescente apontado como autor.

Trata-se de um caminhão Mercedes-Benz 1113 e uma Van Renault/Master Mart L3, ambos que tiveram vidros quebrados. Segundo a polícia, ao ser ouvido o menino confessou a prática de todos os atos infracionais.

Apreendido

O delegado que presidiu a ocorrência determinou a realização de perícia nos locais onde ocorreram as tentativas de furto e considerou que a conduta do adolescente configura ato infracional correspondente aos crimes de furto qualificado e roubo tentado majorado pelo emprego de arma branca, por quatro vezes e em continuidade delitiva.

Como foi detido logo após ter acabado de praticar os atos infracionais, ainda na posse da faca, decidiu pela apreensão do menino, que deverá permanecer internado provisoriamente, à disposição da Justiça.

“Ressalte-se que o adolescente, mesmo com sua tenra idade, vem praticando diversos atos infracionais, correspondentes aos crimes de furto qualificado e, no presente caso, de roubo utilizando de arma branca. Os atos praticados hoje foram realizados em continuidade, tendo o adolescente estourado com uma barra de ferro o vidro dos veículos, o que gera grande prejuízo às vítimas. Além disso, ameaçou uma das vítimas com arma branca, o que demonstra intensa periculosidade do adolescente, a justificar sua internação neste momento”, argumentou o delegado que presidiu a ocorrência.

hoje mais;

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!