Um homem de 31 anos foi preso no início da noite de sábado (17), em Birigui (SP), com duas carteiras de habilitação falsas. Ele, segundo a Polícia Militar, já é conhecido nos meios policiais e também estava com uma porção de maconha.
O flagrante foi feito pouco antes das 19h, por equipe que estava em patrulhamento pelo bairro Colinas e viu o investigado conduzindo uma moto pela Alameda Luiz da Silveira. Segundo a polícia, ele é conhecido nos meios policiais, por isso foi feita a abordagem.
Em revista pessoal foi encontrada uma porção de maconha pesando 12 gramas, em uma sacola de supermercado. Ao solicitar a documentação, o investigado apresentou uma carteira nacional com nome de Aelson, apesar de os policiais saberem não se tratar do nome dele. A consulta pelo confirmou ser Aelson o nome de registro.
Outra habilitação
Em seguida, os policiais retiraram a capa do celular do investigado e encontraram outra carteira de habilitação, com nome de Rafael, que também não é o nome do acusado. Segundo a polícia, os dois documentos tinham a mesma foto.
A equipe levou o investigado até à casa dele para tentar pegar o verdadeiro documento de identificação dele, foi recebida pela companheira dele. Ela não apresentounenhum documento de identificação do acusado, que foi apresentado no plantão policial.
Já na delegacia foi confirmada a verdadeira identificação do investigado, que em depoimento alegou ter comprado os dois documentos falsos em Araçatuba, por R$ 400,00 cada.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por uso de documento falso e posse de entorpecente. Ele permaneceu à disposição da Justiça e teve a moto apreendida administrativamente por falta de licenciamento.
hoje mais;