O casal preso nesta sexta-feira (30) em Birigui (SP) acusado de roubar um motorista por aplicativo, disse à polícia que passou a noite bebendo e usando drogas em um hotel na cidade.
Os investigados foram presos ao bater o carro da vítima durante tentativa de fuga e o condutor do veículo disse que eles decidiram praticar o roubo porque o dinheiro havia acabado.
A mulher, que tem 34 anos, alegou estar grávida, foi levada para atendimento médico no pronto-socorro de Birigui e permaneceu sob escolta policial. O homem tem 30 anos e disse que mora em Parapuã.
Os policiais também conseguiram contato com o motorista por aplicativo, que contou que o casal solicitou o serviço e foi pego na região central da cidade, próximo da antiga estação ferroviária. Eles pediram para serem levados a um motel na rodovia Senador Teotônio Vilela, conhecida como Guatambu.
Roubo
Segundo a vítima, quando se aproximava do motel, ela foi agarrada pelo pescoço pelo passageiro, com o golpe conhecido como gravata. Com a outra mão ele segurava uma faca de serra que usou para ameaçar a vítima.
Enquanto o motorista era rendido, a mulher passou para o banco da frente do carro e começou a procurar por pertences e valores. Após pegar o celular do bolso da vítima o casal a mandou ela descer e fugiu com o veículo.
O motorista conseguiu ir até à portaria do motel, comunicou a polícia sobre o roubo e uma equipe foi prestar auxílio e apresentá-lo no plantão policial.
Bateu
Os policiais militares rodoviários que apresentaram a ocorrência relataram que faziam fiscalização no quilômetro 5,2 da estrada, tomaram conhecimento do roubo na frente do motel e em seguida viram o Ford Fiesta roubado, seguindo sentido Araçatuba.
Segundo a polícia, o condutor realizava manobras de ultrapassagens em locais proibidos, recebeu ordem de parada e foi na direção dos policiais, que precisaram se esquivar para não serem atropelados.
Durante o acompanhamento com a viatura foi visto que o acusado continuou fazendo manobras perigosas de ultrapassagens e bateu na lateral esquerda de um Toyota Corolla com placas de Birigui, que seguia no mesmo sentido.
Com o impacto condutor perdeu o controle e bateu contra uma canaleta de escoamento de água da chuva, danificando o veículo. Ele desceu e saiu correndo em direção a uma plantação de soja, mas foi detido quando tentava pular a cerca.
Condicional
Ainda de acordo com a polícia, ao ser detido o acusado confessou o roubo na companhia da mulher e disse que estava em livramento condicional. O celular da vitima havia sido dispensado pelo acusado durante a fuga, mas foi localizado, assim como a faca que ele havia jogado no chão ao descer do veículo.
Segundo a polícia, a mulher foi detida no local, reclamava de dores abdonais e disse estar grávida, por isso foi levada ao pronto-socorro e permaneceu em atendimento médico, sob escolta.
Na bolsa dela foram apreendidos dois celulares e alguns cachimbos para uso de crack. O acuasado foi apresentado no plantão policial e permaneceria à disposição da Justiça. O carro danificado foi recolhido por um guincho e apresentado na delegacia para ser devolvido à vítima.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba