Offline
Polícia Civil apreende arma com investigado por agredir a esposa
Novidades
Publicado em 04/01/2023

A Polícia Civil de Birigui (SP) apreendeu nesta terça-feira (3), uma pistola pertencente a um homem investigado por agredir a companheira dele. A arma foi recolhida durante cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em favor da vítima, que requereu as medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha.

Segundo a polícia, a mulher esteve na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) no início da tarde de segunda-feira (2), relatando que é casada há nove anos e que no domingo (1), discutiu com o marido enquanto estavam em um bar.

Ela contou ainda que eles deixaram o estabelecimento após a briga e quando estavam no carro, voltando para casa, o marido dela passou a agredi-la com vários socos na cabeça. E quando o casal estava chegando em casa, o investigado teria jogado o carro em direção a uma caçamba de entulho. Com o impacto, a vítima disse que teve um ferimento na perna esquerda.

Após o relato um inquérito foi instaurado e na medida preventiva, o delegado de polícia Ícaro de Oliveira Borges deu cumprimento ao mandado de busca para o endereço do acusado, pois havia denúncia de que ele teria arma de fogo. Durante as buscas a equipe chefiada pelo delegado foi recebida pela mãe do investigado. Ela acompanhou o cumprimento do mandado, que resultou na apreensão de uma pistola que estava com o carregador e mais sete munições.

Segundo a polícia, o investigado possui o porte e o registro da arma, mas ela foi recolhida em razão do risco de poder ser usada para ameaçar a vítima. O caso foi registrado e o inquérito que em princípio investiga o crime de lesão corporal segue em andamento.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!