Um homem de 29 anos e a companheira dele, de 25, foram presos na tarde de domingo (8) em Birigui (SP), acusados de invadir uma casa para praticar furto. A mulher confessou o crime na companhia do marido.
O flagrante foi feito por policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas), que estavam patrulhamento pelo bairro Santa Luzia e foram informados que um casal havia invadido uma residência e que estava com um pé-de-cabra.
Eles seguiram para o imóvel indicado, na rua Vitório Alfredo Meranca, e se depararam com o casal caminhando pela rua. Segundo a polícia, a mulher estava com uma bolsa nas costas, na qual havia um pé-de-cabra, uma chave de fenda, uma chave Philips, um alicate e duas chaves de moto.
Invasão
O casal negou o crime, mas o policiais foram até à casa invadida e o proprietário mostrou um veículo que estava no quintal, com o capô aberto e sinais de arrombamento na porta traseira. Havia um martelo próximo ao motor e perto do muro da casa havia um saco com a bateria do veículo e um alicate.
Uma testemunha ouvida pelos policiais confirmou que o casal estava na residência invadida minutos antes, com uma bolsa e um pé-de-cabra. Os dois foram encaminhados para o plantão policial, onde o homem optou por permanecer em silêncio, enquanto a mulher confessou ter praticado o crime na companhia do marido.
Presos
O delegado que presidiu a ocorrência determinou a realização de perícia no local do furto confirmou a prisão dos investigados por furto qualificado, crime que não permite a fiança na fase policial. Ele ainda representou pela conversão da prisão em preventiva.
Os objetos furtados e recuperados foram apreendidos para serem avaliados e encaminhados à perícia. A bateria do veículo foi restituída ao proprietário.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba