Um homem com 40 anos foi detido na madrugada deste domingo (5), em Birigui (SP), pela lei Maria de Penha, acusado de ameaçar a ex-companheira, que já teve medida protetiva contra ele. O acusado foi flagrado com uma faca debaixo do banco da Honda Biz que conduzia.
Segundo o boletim de ocorrência, por voltas das 2h uma equipe foi informada sobre uma ocorrência de desinteligência na Vila Silvares e quando seguia para o local, viu o investigado com a motoneta.
De acordo com o que foi relatado, ele percebeu a presença da viatura, tentou fugir e houve breve acompanhamento, inclusive com o acusado tendo trafegado pela contramão de direção, segundo a polícia.
Faca
A abordagem aconteceu no cruzamento da rua Guarani com a Egídio Navarro. Durante vistoria na motoneta os policiais encontraram uma faca com cabo plástico e lâmina de aproximadamente 15 centímetros, escondida dentro do baú do veículo.
De acordo com a polícia, o investigado não quis dar declarações sobre a faca e alegou que foi à residência da ex-companheira apenas para ver os filhos que tem com ela, negando que a tivesse ameaçado.
Outros chamados
A vítima tem 37 anos e confirmou que o ex-companheiro foi até à frente da casa dela e, de posse da faca, passou a ameaçá-la aos gritos. Ainda de acordo com o que foi relatado, em outras duas oportunidades durante a madrugada, policiais militares estiveram na casa da vítima devido às denúncias de ameaça, mas o acusado não havia sido encontrado nas ocasiões.
Em consulta ao sistema, a equipe constatou que havia uma medida protetiva da vítima contra o ex-companheiro dela, a qual foi revogada em julho do ano passado. A mulher representou novamente pelas medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha, para que o autor não tenha nenhum tipo de contato com ela. Após ser ouvido, o investigado foi liberado.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba