Evees Franklin de Lima, 43 anos, morreu após o carro que ele conduzia ser atingido por outro quando cruzava uma avenida em Birigui (SP), no início da madrugada deste domingo (12). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele morava no bairro Candeias.
Segundo a polícia, por volta de 0h30 houve um chamado para atendimento a ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento da avenida Isaura Macarini Albani com a rua Euclides de Almeida.
A equipe encontrou a vítima inconsciente e em atendimento por equipe do resgate do Corpo de Bombeiros. Em seguida, foi encaminhada pronto-socorro. Foi constatado que Lima conduzia um GM Corsa.
O outro envolvido é um homem de 34 anos, morador no bairro residencial Simões, que conduzia um veículo Citroen C3. Ele contou que trafegava sentido bairro Portal da Pérola e que o Corsa teria cruzado a frente do carro na rua Euclides de Almeida, ocorrendo a colisão lateral.
Recusa
Segundo a polícia, o condutor do Citroen apresentou a carteira de habilitação, não apresentava sinais de embriaguêz, mas recusou o teste do bafômetro, que é praxe em acidentes de trânsito envolvendo vítimas. Não foi informado se houve autuação pela recusa.
Porém, ele foi encaminhado ao plantão policial para registro da ocorrência e concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica. Enquanto era registrada a ocorrência a polícia foi comunicada da morte de Lima.
O local onde ocorreu a colisão foi periciado pelo Instituto de Criminalística e os veículos foram removidos e levados para as residências dos respectivos proprietários. O corpo passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba