A CPFL Paulista está executando obras de expansão da rede elétrica de Birigui (SP), que irão beneficiar toda a cidade.
Segundo a companhia, em 2022 foram investidos R$ 7,8 milhões no município, na execução de obras de atendimento ao cliente, manutenção do sistema elétrico, suporte ao crescimento de mercado e melhoramento do sistema.
Uma das ações executadas é a troca de postes. Foram 600 trocas no ano passado, além da substituição de cabos elétricos. Essas ações, de acordo com a empresa, tornam a rede ainda mais robusta.
Na semana passada, por exemplo, o serviço contemplou os bairros Vale do Sol, Pedro Marin Berbel e Laluce 2, onde grande parte dos postes substituídos era de madeira, sendo os benefícios estendidos a outras regiões da cidade. Nesses bairros há constantes reclamações de quedas e falta de energia, o traz prejuízo para indústrias e comércios.
Os investimentos de 2023 por parte da companhia estão em planejamento a fim de executar mais ações na rede elétrica.
“Essas obras fazem parte de um plano de investimentos da companhia, executado de maneira contínua pela CPFL Paulista nas cidades em que atua. As ações de troca de postes e melhorias no cabeamento, somadas à instalação de novos equipamentos tecnológicos na rede – como os religadores automáticos -, tornam a rede ainda mais robusta e reduzem as chances de interrupção no fornecimento de energia”, explicou a empresa.
Desligamentos
A CPFL Paulista informa que, durante as obras, em algumas situações, é possível que clientes tenham desligamentos programados a fim de garantir a segurança das equipes, da população e do próprio sistema. Esses desligamentos seriam temporários e são planejados para deixar o menor número possível de clientes desligados e pelo menor tempo necessário.
Para receber avisos dos desligamentos programados que irão afetar sua unidade consumidora, os clientes podem se cadastrar o número do celular ou e-mail no endereço www.cpfl.com.br/desligamento-programado . O serviço é gratuito.
Aline Galcino - Hojemais Araçatuba