Um jovem de 20 anos foi preso na noite de quarta-feira (15) em Birigui (SP), acusado de tráfico de drogas, ao ser flagrado com 265 gramas de maconha. A companheira dele, que estava na residência, estava com duas porções do entorpecente, mas alegou que era para uso pessoal.
O flagrante foi feito por equipe deo Baep (Batalhão de Ações Especiais) que durante patrulhamento pelo bairro Jardim São Paulo, por volta de 20h30, viu o acusado na frente da casa dele, na rua São Paulo. Segundo a polícia, ele estava em pé na calçada, segurando uma pequena bolsa.
Como havia denúncias anônimas de que o imóvel seria usado para o comércio de entorpecentes, a equipe decidiu fazer a abordagem. Porém, quando os policiais desembarcaram da viatura e deram ordem de parada ao suspeito, ele entrou correndo para o quintal da casa, que estava com o portão aberto.
Houve acompanhamento, o acusado foi abordado em um quarto dos fundos do terreno e não trazia nada de irregular. Porém, em vistoria na máquina de lavar dentro do mesmo quarto, foi encontrada a bolsa entre algumas roupas. Nela havia 62 porções de maconha.
Segundo a polícia, inicialmente o jovem negou que a droga fosse dele, mas depois em seguida disse: “perdi, perdi”, dando a entender que teria assumido a propriedade do entorpecente.
Mulher
Ainda de acordo com a polícia, a companheira do investigado também estava na casa e confirmou que morava com o jovem no imóvel. Os dois foram apresentados no plantão policial, onde ela foi revistada por uma policial feminina, que encontrou duas porções de maconha na roupa dela.
Segundo a polícia, a mulher alegou ser usuária da droga e teria confessado que venderia apenas crack, inclusive estava com dinheiro que seria da venda do entorpecente, mas nenhuma porção de crack ou de cocaína foi localizada na casa ou com os detidos.
Diante dos fatos o delegado que presidiu a ocorrência optou pela prisão em flagrante do investigado, enquanto a companheira dele foi ouvida e liberada, mas a assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for notificada.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba