Um homem de 35 anos foi preso na madrugada deste domingo (28) em Birigui (SP), acusado de tentar furtar fios elétricos de dois prédios vizinhos. Ele estava com um alicate tipo turquesa, que foi apreendido.
A prisão foi feita com auxílio de representante de uma empresa de monitoramento, que pouco depois da 1h acionou a Polícia Militar, informando que o alarme da loja instalada na rua João Schiavinato, no bairro Izabel Marin, havia disparado.
Ao verificar o que havia acontecido, a testemunha surpreendeu o investigado cortando os cabos elétricos. O acusado saiu correndo ao perceber que havia sido descoberto, mas foi alcançado em frente a uma marmoraria na avenida Euclides Miragaia.
Preso
Quando os policiais chegaram ao local o investigado já estava detido pelo vigilante, que apresentou uma mochila e o alicate que foram encontrados com ele. Ainda de acordo com o que foi relatado, foi constatado que o acusado já havia danificado a tampa do relógio de energia e cortado um dos fios para o furto quando foi surpreendido.
O local foi preservado para a realização de perícia e durante vistoria, foi constatado que o prédio vizinho, onde funciona uma metalúrgica, também foi alvo de tentativa de furto, com cabos elétricos sendo cortados.
O representante dessa segunda empresa não foi encontrado e deve ser intimado para registro da ocorrência posteriormente. O acusado foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista, que deixou de arbitrar fiança.
Os policiais que apresentaram a ocorrência relataram que o investigado tem passagem por furtos, inclusive, tendo sido flagrado pela mesma equipe anteriormente cometendo o crime. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba