A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu em flagrante na tarde de sábado (17), dois jovens acusados de furtar R$ 1.200,00 em perfumes de uma loja na cidade. Eles foram reconhecidos pelas imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento.
Segundo o que foi relatado, os policiais foram chamados na loja, que fica na rua Saudades, e informados pela funcionária que havia bastante movimento no momento e, assim que os clientes deixaram o local, ela sentiu falta de alguns frascos de perfume que estavam expostos para a venda.
Ao analisar as imagens registradas por câmeras de monitoramento da loja, a vítima viu que o crime havia sido cometido por volta de 13h30, por dois jovens pegaram os perfumes sem serem percebidos, colocando-os nas sacolas ou nos capacetes que traziam consigo.
Reconhecidos
Ao ver as imagens os policiais reconheceram um dos investigados, que tem 22 anos, e por saber onde ele reside, foram à casa dele, na Vila Bandeirante. O acusado estava na calçada, na frente da casa, e vestia a mesma roupa que usava quando esteve na loja.
Ele confirmou que esteve no estabelecimento com o colega, de 18 anos, que teria visto vários perfumes, mas não percebeu que o colega havia pego algo. Entretanto, disse que ao sair da loja, o outro acusado lhe mostrou os perfumes.
Os policiais pediram que ligasse para o amigo, para que trouxesse os perfumes, e uma irmã dele foi buscar o outro acusado, que apresentou cinco perfumes e confessou o furto dos produtos.
Presos
Os dois acusados foram apresentados no plantão policial, onde a vítima também esteve e reconheceu a mercadoria, que foi devolvida, sendo todos os produtos furtados recuperados. O delegado que presidiu a ocorrência manteve a prisão e os dois permaneceram à disposição da Justiça, para passar por audiência de custódia.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba