Offline
Homem é preso por furtar fios e ferramentas em construção em Birigui
Novidades
Publicado em 17/07/2023

Um homem de 37 anos foi preso na manhã de sábado (15) em Birigui (SP), pela Guarda Municipal, acusado de furtar fios de cobre e ferramentas em um imóvel em construção na rua Francisco Galindo de Castro, perto do supermercado Muffato.

A equipe foi ao local após denúncia de que havia um homem pulando sobre os telhados, carregando consigo um saco de lixo preto. O investigado foi visto, desobedeceu a ordem de parada, mas abandonou o saco que carregava e passou a correr para os fundos daquele quarteirão.

Durante acompanhamento ele foi detido quando estava na rua Liberdade, tentando pular o muro de um imóvel. No saco plástico que ele havia dispensado os guardas encontraram os fios de cobre, duas torneiras e um alicate turquesa.

Construção

A equipe conseguiu contato com o filho do proprietário da vítima, que contou que o pai dele tem uma casa em construção e pela manhã o pedreiro havia identificado o furto dos fios e do alicate.

A casa é murada, possui portões e ao chegar para dar sequência à obra, o pedreiro percebeu uma movimentação na rua e vizinhos disseram que havia um homem invadindo casas por ali para a prática de furtos.

Entrando na construção o pedreiro viu que haviam furtado os fios que iam do poste aos maquinários da obra, o alicate e duas torneiras que estavam instaladas num cavalete, objetos avaliados em torno de R$ 200,00.

Preso

Os guardas municipais mostraram a ele os objetos apreendidos com o investigado e eles foram reconhecidos como sendo os que haviam sido furtados.

Apresentado no plantão policial, o acusado alegou ser usuário de drogas e teria confessado o furto para sustentar o seu vício. Porém, disse estar arrependido. Não foi possível colher mais informações porque o investigado disse que estava com a mente confusa em razão do uso das drogas.

Ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça. 

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!