Offline
OUÇA A RÁDIO AO VIVO

 Ouça a Radio Ao Vivo

Padaria em Birigui tem energia cortada após companhia descobrir ‘gato’
Publicado em 04/08/2023 09:30
Novidades

Uma padaria na avenida Isaura Macarini Albani, em Birigui (SP), teve o fornecimento de energia suspenso na tarde desta quinta-feira (3), após técnicos da CPFL Paulista constatarem uma ligação clandestina no prédio. O responsável pelo estabelecimento deve responder criminalmente por furto mediante fraude.

A Polícia Civil foi acionada por equipe da CPFL Paulista, que descobriu a fraude durante vistoria de rotina. Segundo o que foi relatado, após o disjuntor ser desligado, parte das luzes do prédio, o sistema de ar-condicionado e outros aparelhos eletrônicos continuaram ligados.

Equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para realização de perícia e durante vistoria no imóvel junto com a equipe da CPFL Paulista, foi constatado que os cabos de energia seguiam do poste até o disjuntor e o relógio medidor de energia.

Entretanto, a partir daí havia um desvio que direcionava parte dos fios diretamente da rede de energia para o interior da padaria, sem que fosse feito o registro do consumo.

Investigação

Equipe de investigação chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula esteve no estabelecimento e contato com uma mulher, que disse ser irmã do proprietário, que estaria ausente por motivo de viagem. Durante a ocorrência um advogado apareceu na padaria e informou ter sido contratado pelo proprietário para acompanhar a diligência.

Em razão das irregularidades constatadas, os técnicos da CPFL Paulista realizaram o corte total do fornecimento de energia. Segundo o que foi informado à polícia, o proprietário do estabelecimento deverá realizar a adequação necessária no imóvel, eliminando o desvio da rede elétrica.

Quando o serviço for concluído, a concessionária deverá ser chamada para enviar equipe para realizar inspeção e, se constatada a ausência de irregularidades, a energia será religada. Um inquérito será instaurado para a continuidade das investigações mediante instauração de inquérito policial.

 

 
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Comentário enviado com sucesso!