Julia Pedro dos Santos Vieira, 79 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17), em Birigui (SP), após bater a bicicleta que conduzia em um carro. Segundo a polícia, ela chegou a ser levada ao pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 7h30 foram comunicados de um atropelamento de uma pessoa que conduzia uma bicicleta no residencial Manuela. No local indicado eles fizeram contato com um homem de 63 anos, que conduzia um veículo GM Prisma que se envolveu no acidente.
Ele relatou que seguia com o carro pela rua Abraão Salin, sentido centro. Quando passava pelo cruzamento com a rua Laurindo Casagrande, a mulher conduzindo uma bicicleta teria avançado o sinal de “pare” e teria atingido a parte lateral dianteira esquerda do Prisma.
Com o impacto a idosa foi lançada contra o para-brisa do veículo e em seguida caiu no asfalto. Ainda de acordo com ele, pessoas que estavam pelo local acionaram o resgate e a Polícia Militar.
Socorro
Quando os policiais chegaram, a vítima já havia sido socorrida e a bicicleta dela também havia sido retirada do local, que apesar de prejudicado, permaneceu preservado para a realização de perícia. Outra equipe da Polícia Militar foi ao pronto-socorro municipal e foi informada que a paciente deu entrada na unidade com vida, mas apesar do atendimento, não sobreviveu.
Ainda de acordo com a polícia, o condutor do carro permaneceu no local até a conclusão da perícia e após a conclusão do trabalho, o veículo foi liberado. O condutor do veículo também concordou com o teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
O corpo de Júlia foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico e toxicológico antes de ser liberado para os familiares. O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo e um inquérito será instaurado para investigar o caso.
Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba