Offline
Conheça quem são os 5 conselheiros tutelares eleitos de 2023, em Birigui
Novidades
Publicado em 03/10/2023

Eleição Conselho Tutelar 2023, em Birigui (SP) ocorreu neste domingo (1º), na escola Lídia Helena Frandsen Stuhr, ao lado da rodoviária nova. A votação começou às 8h e foi encerrada às 17h (horário de Brasília).

A reportagem do Birigui Notícias da Hora, acompanhou a apuração das eleições do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Birigui, com o resultado do processo de escolha que elegeu os cinco membros que integrarão o Conselho Tutelar a partir de janeiro de 2024. As eleições aconteceram neste domingo (01).

O candidato Rafael Tegon foi a mais votado, com 750 votos. Na sequência aparecem em segundo Caroline Mayumi Shiguenaga com 749 votos, em terceiro Roberta Barbosa Bezerra com 649 votos, em quarto Celso Ricardo Borges com 556 votos, em quinto colocado e com a última vaga de Conselheira Tutelar, Patrícia Januário da Mota com 534 votos.

Ao todo, 13 candidatos participaram do pleito, mais uma vez a escolha dos conselheiros ocorreu na mesma data em todo o Brasil. Os candidatos eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos, que terminará em 9 de janeiro de 2028. Entre as atribuições dos conselheiros está a garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O cargo não tem vínculo empregatício.

A carga horário semanal para conselheiro tutelar em Birigui é de 30 horas semanais, ou seja, de seis horas diárias de trabalho. Eles também deverão cumprir escala em horário noturno e aos finais de semana. O salário mensal a ser pago é de R$ 4.398,38.

DIEGO ALVES;

Comentários
Comentário enviado com sucesso!