Um homem de 28 anos foi preso no final da tarde desta terça-feira (03), acusado de porte ilegal de arma de fogo, após ameaçar um indivíduo pela rodovia Deputado Roberto Rollemberg, durante uma discussão. Após o tirocínio de uma equipe da Polícia Militar de Birigui que acompanharam a ocorrência via rádio, obtiveram êxito em abordar o acusado em um posto de combustíveis no Portal da Pérola II.
Segundo foi apurado pela reportagem, os militares 1° Sargento Marcelo e Cabo Weyne, realizavam patrulhamento preventivo pela avenida Affif José Abdo, no bairro Portal da Pérola II, quando avistaram um veículo VW/Gol de cor prata, adentrando em um posto de combustíveis. Momentos antes os militares acompanhavam informações do copom, onde um veículo com as mesmas características havia se envolvido em uma discussão pela rodovia Deputado Roberto Rollemberg, entre Brejo Alegre sentido Birigui.
TIROCÍNIO
Ainda segundo informações irradiada via copom, o condutor havia ameaçado outro indivíduo de posse de uma arma de fogo, o que motivou o tirocínio da equipe em realizar a abordagem.
Durante a abordagem, o condutor foi identificado pelas iniciais A.J.A.G, de 28 anos, em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém após busca veicular, foi localizado dentro da bolsa de sua companheira, uma pistola da marca Beretta de calibre 6.35, com numeração aparente e 3 munições pronta para uso. Indagado pela equipe, o acusado assumiu a propriedade do armamento.
FIANÇA
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao distrito policial judiciário central de Birigui, onde o delegado de polícia Dr. Ícaro de Oliveira Borges elaborou boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, em seguida foi arbitrada uma fiança no valor de R$1.320,00 reais, sendo apresentado por um representante do acusado, sendo colocado para responder pelo crime em liberdade.
Diego Alves