Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (10), ao tentar roubar uma padaria na avenida Nove de Julho, em Birigui (SP), usando uma faca. A ação criminosa foi frustrada, graças a ação rápida dos agentes da Guarda Civil Municipal de Birigui, que conseguiram deter o acusado ainda dentro do estabelecimento.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, nesta terça-feira (10), por volta das 7h, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, foi informada pessoalmente por um cliente de uma padaria que fica próximo ao Batalhão, que estaria acontecendo um roubo naquele momento, e segundo o cliente, um indivíduo havia rendido os funcionários.
Imediatamente, os agentes foram até a padaria e, quando chegaram ao local, verificaram que havia alguns funcionários do lado de fora, que apontaram que o indivíduo estava dentro do local de posse de uma arma, sem precisar se seria uma arma de fogo ou arma branca. Quando o indivíduo avistou a viatura, foi até a frente da padaria e, neste momento, foi determinado que ele soltasse a arma, colocasse a mão na cabeça e deitasse no chão.
FACA
O indivíduo retirou uma faca que estava em sua cintura e jogou ao chão, colocou a mão na cabeça e se deitou. Prontamente, a equipe foi até o indivíduo e o algemou. Já detido e desarmado, ele disse que estava naquela padaria para praticar um roubo, com o fim de subtrair dinheiro para comprar entorpecentes.
Em contato com a vítima, ele informou que, por volta das sete horas da manhã, foi até a calçada da padaria para colocar umas mesas, quando foi abordado pelo indivíduo, que aparentava estar drogado, o qual informou estar armado e o ameaçou dizendo que queria dinheiro e que “iria trocar tiro com a polícia”, se necessário. Neste momento a vítima viu um volume na cintura do indivíduo, que a todo o momento proferia ameaças de morte contra ele.
DISTRAÇÃO
Em um momento de distração do acusado, a vítima conseguiu se desvencilhar do indivíduo e atravessou uma porta de madeira, junto com outros clientes e funcionários da padaria, e em seguida trancou a porta por dentro, ficando o indivíduo isolado no interior da padaria até a chegada da equipe de guardas municipais.
O indivíduo recebeu voz de prisão pelos agentes da GCM, e foi identificado como E.F.G de 21 anos, sendo conduzido até o distrito policial para serem tomadas as devidas providências. Foi necessário a utilização de algemas, em razão do receio de fuga e para manter a integridade dele e da equipe.
PRESO
Já no distrito policial, o delegado de polícia judiciária ratificou a voz de prisão pelo crime de Roubo, sendo o indivíduo enviado ao cárcere à disposição da justiça.
aracatubaemfoco