Da redação Diego Alves
Um morador do bairro São Conrado em Birigui (SP), foi autuado em R$ 1.500,00 reais, após ser flagrado com pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sem autorização. O flagrante foi realizado neste domingo (12), por equipes da Polícia Militar Ambiental.
Segundo foi apurado, durante patrulhamento ambiental, em atendimento a uma denúncia, policiais militares ambientais, se deslocaram até a rua Antônio Augusto tozzoni, no São Conrado, onde realizaram contato com o proprietário do imóvel e criador amador de passeriformes, relatando o motivo da fiscalização, sendo autorizado a entrada da equipe em sua residência, para a fiscalização.
Durante a fiscalização, foram constatado 03 Pássaros preto em cativeiro, 02 aves com anilhas da espécie Iraúna-grande e 01 ave também pássaro prero sem anilha, diante do fato foi lavrado o auto de infração ambiental no valor de R$ 1.500,00 reais por incorrer no disposto do artigo 25, do SIMA 05/21, por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre, em desacordo com a autorização do órgão competente.