A Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal de Birigui (SP), apreendeeu 25 motos durante uma operação realizada entre a noite de sábado (18) e a madrugada deste domingo na praça Raul Cardoso. O local é um ponto de encontro de jovens aos finais de semana e recentemente um homem morreu ao ser atropelado por um motociclista. O autor do atropelamento estaria empinando a moto e fugiu sem ser identificado na ocasião.
Em nota, a PM informou que a operação teve a supervisão do comando da 4ª Companhia do 2º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), com sede em Birigui, para coibir a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego. No período foram vistoriados 52 veículos vistoriados, sendo 25 motos e quatro carros recolhidos e levados ao pátio de um guincho. Além disso, foram lavrados 40 autos de infração de trânsito.
Foram utilizadas na ação onze viaturas de Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) e sete do radiopatrulhamento. Também participaram policiais militares do efetivo da 1ª Companhia, de Araçatuba.
Morte
A morte de Francisco Alexandre da Silva, 64 anos, aconteceu na madrugada de 29 de outubro, quando ele tentava atravessar a rua. Ele estava na frente de um bar e quando seguia para a praça Raul Cardoso, foi atingido pela moto.
A mulher que o acompanhava contou à polícia que o motociclista foi retirado do local por ocupantes de um carro e a moto também foi recolhida e levada aparentemente por pessoa conhecido do autor. A vítima foi socorrida por uma ambulância da Prefeitura e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Agência Trio Notícias