Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante em Birigui (SP), no início da tarde de sábado (9), ao ser flagrado com um revólver. Ele estava com outros dois rapazes na frente de uma residência, onde também foram apreendidos um 'pé de cabra', um bastão de madeira com pregos em uma das pontas e duas facas.
O flagrante foi feito por guardas municipais que faziam patrulhamento pelo bairro Vila Pontes e ao entrar na rua Afonso Pena, logo após o Tiro de Guerra, viram os três rapazes sentados na calçada da frente. Segundo os guardas, um deles levantou-se rapidamente e entrou no quintal da residência, mas foi acompanhado e detido. Os outros dois permaneceram na calçada.
O jovem de 18 anos foi visto segurando um revólver, o qual colocou na calçada ao ver a viatura. Ao ser abordado, ele assumiu que seria dele o revólver calibre 22, carregado com quatro munições intactas. Ele também trazia uma porção de maconha e um celular no bolso.
O outro rapaz que permaneceu na calçada é um adolescente de 16 anos, que também estava com uma porção de maconha e R$ 921,00, em dinheiro.
Casa
O terceiro investigado, que foi abordado após correr para dentro da casa, tem 21 anos e havia jogado no quintal da residência vizinha, uma embalagem com tubos plásticos usados para fracionar entorpecentes e uma porção de maconha.
Ele assumiu a propriedade dos objetos, segundo os guardas. Já na casa onde ele foi abordado foram recolhidos o 'pé de cabra', o bastão de madeira com pregos e as duas facas. Segundo os guardas, ele alegou que os objetos seriam para defesa pessoal.
Providências
Os três foram apresentados no plantão policial, sendo que o adolescente e o investigado de 21 anos foram liberados após serem ouvidos. Já o jovem que estava com a arma teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Ele arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil, mas como o dinheiro não foi apresentado, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Agência Trio Notícias