A Polícia Militar de Birigui (SP) conseguiu recuperar uma moto que havia sido furtada na última quarta-feira (13), de uma residência no bairro Jandaia. No sábado os policiais já haviam recuperado uma bicicleta levada da casa e a moto foi localizada no domingo (17), com um adolescente em Coroados.
As equipes chegaram até ele após deter outro adolescente de 15 anos, que no início da noite foi visto em um banco da praça Quinta da Mata. Segundo os policiais que apresentaram a ocorrência, havia denúncias de que ele realizava tráfico de drogas e participava de furtos.
Ainda de acordo com a polícia, o menino foi visto dispensando algo debaixo do banco. Ele estava com uma porção de maconha, que alegou ser para uso próprio, e o que ele havia dispensado seriam mais dez porções da droga.
Moto
Os policiais relataram que ao ser questionado sobre a moto furtada, o adolescente disse que dois moradores em Coroados, também conhecidos da polícia, teriam retirado o veículo que estaria guardado na casa de uma irmã dele.
Os policiais estiveram nessa residência, no bairro João Crevelaro e encontraram algumas peças da moto furtada. O adolescente foi apresentado no plantão policial, ouvido e liberado.
Em seguida, os policiais fizeram contato com um adolescente de 17 anos, de Coroados, que revelou ter comprado a moto do adolescente detido anteriormente, tendo pago R$ 480,00. O veículo estava em uma casa pertencente à mãe dele, que está fechada. O adolescente foi apresentado no plantão policial e liberado após ser ouvido na presença da mãe dele.
Outros objetos
Além da moto, ainda no sábado, a polícia, que já havia recuperado a bicicleta encontrada em uma borracharia, também encontrou outros objetos furtados da vítima. Segundo a polícia, na noite de sábado os policiais viram um jovem de 19 anos, já conhecido de outras ocorrência, sentado na frente da casa dele.
Por ser suspeito de participação no furto ele foi abordado e teria confessado a autoria do crime, alegando ter agido sozinho. Ainda segundo a polícia, o investigado disse que havia vendido a moto e a TV para pessoas que não quis identificar, mas estava de posse de um celular, de um liquidificador e de frascos de perfume e desodorante, que foram recuperados.
A vítima foi localizada e reconheceu tais objetos. O investigado foi apresentado no plantão policial e também liberado após confessar o furto. Um inquérito será instaurado para investigar o caso.
Agência Trio Notícias