Da redação Diego Alves
Os moradores do Margareth Vargas, em Birigui, reclamam da situação de terrenos e esquinas do bairro. Em apenas uma das áreas há colchão, estrado, restos de armários de cozinha e até uma pia. A equipe do Birigui Notícias da Hora já havia visitado o bairro em outubro e de lá para cá nada mudou.
Segundo uma das moradoras que entrou em contato com a nossa reportagem nesta terça-feira (26), a Prefeitura foi procurada, mas não obtiveram sucesso.
Em contato com a nossa reportagem, uma moradora do bairro Margareth Vargas disse; “Gostaria de saber se pode divulgar um problema! Moro no bairro Margareth Vargas e a meses estamos entrando em contato com a prefeitura para fazer a limpeza de um terreno, e eles não estão nem aí! Tentamos hoje (26/12), outra ligação e disseram que teríamos que esperar pois não é no nosso tempo! Estão aparecendo muitos bichos como: ratos enormes, escorpiões cobras e entre outros!”, finalizou a moradora.
Uma das consequências são a queimadas. Muitas pessoas colocam fogo, com o risco de as chamas se espalharem por causa da quantidade de mato e madeiras, e um agravante é que o terreno fica próximos de casas. Além disso, outro perigo são as doenças, já que o entulho acumula água. Há mosquitos, moscas e até escorpiões.
Prefeitura
A nossa reportagem enviou e-mail para a comunicação da prefeitura, porém até o término e publicação desta reportagem também não obtivemos nenhum retorno.